Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoBoletim Municipal de Famalicão é "fonte de informação e transparência"

Boletim Municipal de Famalicão é “fonte de informação e transparência”

© CM Famalicão

No regresso de férias, a comunidade de Famalicão tem à sua disposição uma nova edição do Boletim Municipal, onde está explanado o trabalho do executivo autárquico realizado nos últimos meses, em linha com uma gestão autárquica transparente e em diálogo permanente com a população e com conteúdos de valorização do território e de divulgação dos suas gentes. “É fonte de informação e transparência”, diz a o presidente da Câmara, Mário Passos.

O novo centro urbano de Famalicão é o grande destaque desta edição, bem como a construção da nova residência universitária, a rede de trilhos pedestres de Famalicão e o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas.

Acima de tudo, o Boletim reflete as prioridades deste executivo, nomeadamente nas áreas da reabilitação urbana, habitação, juventude, sustentabilidade, cultura, entre outras, em resposta às necessidades e desafios apresentados pelo território e os seus cidadãos.

No editorial, Mário Passos refere que apesar dos constrangimentos dos últimos anos, “há uma coisa que em Famalicão não foi colocado em suspenso: o futuro”, destacando que “por via de um conjunto alargado de obras estruturais, fruto de uma boa planificação e do bom aproveitamento dos fundos comunitários, conseguimos operar uma verdadeira revolução na cidade, alavancando-a para novos patamares de qualidade de vida”.

Mas o edil tem ciente os desafios em mãos e que ainda há um caminho a percorrer. “Não vamos ficar por aqui”, acrescenta o Presidente da Câmara, partilhando que “neste Boletim Municipal mostramos alguns dos resultados desta ambição por um território amigo das pessoas, do ambiente e do futuro”.

Com uma tiragem de 25 mil exemplares, o Boletim Municipal começou a ser distribuído esta semana por todo o concelho e estará disponível para levantamento nos pontos municipais. A sua consulta e leitura também pode ser efetuada de forma digital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS