Sábado, Setembro 24, 2022
17.3 C
Braga
InícioReportagemBô Zen Open Air proporciona sunset aos seniores e utentes de instituições...

Bô Zen Open Air proporciona sunset aos seniores e utentes de instituições de Braga

© Angélica Antunes

O Bô Zen Open Air, situado no Castelo do Bom Jesus de Braga, proporcionou, esta quinta-feira, um sunset aos seniores de São Vicente e Padim da Graça e aos utentes do Instituito Monsenhor Airosa e do Instituto Novais e Sousa. Esta iniciativa visou proporcionar um momento de convívio num dos locais mais emblemáticos da cidade.

Rui Ganguinha, proprietário do espaço, voltou a ceder gratuitamente o espaço para que os seniores e os jovens institucionalizados pudessem ter um final de tarde animado com a oferta de bebidas e petiscos.

Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, esteve a representar a Autarquia, deixando o seu agradecimento a Rui Ganguinha por dar novamente a oportunidade aos seniores e utentes de Braga para desfrutarem desta tarde de convívio.

© Angélica Antunes

“Quero dar uma palavra de agradecimento ao Rui Ganguinha pela simpatia e pelo acolhimento que tem para com estas pessoas. Não é a primeira vez que fazemos esta iniciativa, pois lancei-lhe esta ideia há alguns anos e, com a pandemia, não repetimos este sunset. Como sabemos, o Bô Zen é um local da moda e procurado, não só por bracarenses mas por quase toda a gente do norte e de vários pontos do país, que vêm aqui passar algum tempo e algum divertimento. Isto é também uma oportunidade de dar às pessoas, dos centros de dia, IPSS e pessoas com deficiência para se divertirem num espaço destes, à semelhança daquilo que já foi feito em outros anos, para usufruirem deste belo espaço e desta bela paisagem”, disse Altino Bessa.

O vereador voltou a contar com a parceria da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e da Junta de São Vicente, onde este ano a Junta de Padim da Graça associou-se pela primeira vez a esta iniciativa.

“Cada Junta de Freguesia articula junta da população-alvo para nós procurarmos desenvolver esta festa, com pessoas que também gostam de se divertirem e que gostam de estar neste tipo de eventos”, acrescentou Altino Bessa.

Por seu turno, Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade, também enalteceu a cedência do espaço. “Ao fim de dois anos de pandemia, estamos de regresso com os utentes do Instituto Monsenhor Airosa e também com os jovens do Instituto Novais e Sousa. Também quero agradecer a Rui Ganginha pelo seu ato de altruísmo. É uma pessoa que ao longo destes anos habituou-nos a dar um bocadinho do seu esforço. Tudo o que é oferecido, como bebidas e comida, é gratuito. O simbolismo desta atividade é esta convivência intergeracional de pessoas que por ventura nunca podiam usufruir de um sunset e penso que isto deve ser mais vezes replicado porque para eles, de certeza que este dia é inesquecível”, sublinhou o autarca.

© Angélica Antunes

O sunset no Castelo do Bom Jesus de Braga contou também com a presença de Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Nuno Silva, presidente da Junta de Padim da Graça, e Pedro Roriz, secretário da Junta de Padim da Graça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS