Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoBloco de Esquerda visitou Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito...

Bloco de Esquerda visitou Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga

© Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda visitou a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Póvoa de Lanhoso, com o intuito de conhecer as necessidades das associações.

A delegação do Bloco de Esquerda foi composta por José Gusmão, eurodeputado, Alexandra Vieira, deputada na Assembleia da República eleita pelo círculo de Braga, Paulo Silva, candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e Carlos Machado, candidato à Assembleia Municipal do mesmo concelho.

A associação apoia cerca de 50 pessoas e o CAVI de momento tem 39 beneficiários, com muita gente em lista de espera. O raio de ação das duas associações vai além do distrito de Braga, chegando a ter beneficiários de outros distritos.

Paulo Silva considera que “estas associações são um setor importantíssimo da Póvoa de Lanhoso, prestam um apoio indispensável à comunidade na promoção da vida independente”.

Carlos Machado considera que “o apoio à vida independente é o caminho a seguir, ao contrário do passado que se resumia à institucionalização de pessoas, agora e com centros como este é possível que as pessoas tenham uma vida digna. É lamentável que hajam pessoas em lista de espera, é necessário dotar estas associações com mais fundos”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS