Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
AtualidadePolíticaBloco de Esquerda defende contratação de mais médicos especialistas para o SNS

Bloco de Esquerda defende contratação de mais médicos especialistas para o SNS

© Bloco de Esquerda

Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu com Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM). Em representação do partido esteve Bruno Maia e Teresa Garcia

“Foram debatidos vários temas, nomeadamente a Prova Nacional de Acesso, a remuneração dos formadores do ciclo clínico, os transportes e a alimentação dos estudantes deslocados para fazerem estágio e o estatuto do estudante de saúde. A prioridade é a qualidade da formação dos estudantes, sendo necessário para isso contratar mais médicos especialistas para o SNS, valorizar a docência na carreira médica e atribuir remunerações adequadas a essa função”, sublinha o Bloco de Esquerda.

O partido reforça que “o ensino superior em Portugal sofre de subfinanciamento crónico, refletindo-se em parcas condições de ensino no curso de medicina, com excesso de estudantes por formador e infraestruturas insuficientes para os atuais alunos.”.

Bruno Maia salientou “o excelente trabalho dos estudantes de Medicina na garantia de equidade e não discriminação nos cuidados de saúde, que infelizmente não é acompanhado, com o mesmo empenho, pela Ordem dos Médicos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES