Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioAtualidadePolíticaBloco de Esquerda defende construção “urgente” do novo Hospital de Barcelos

Bloco de Esquerda defende construção “urgente” do novo Hospital de Barcelos

© Bloco de Esquerda

Uma comitiva do Bloco de Esquerda, composta por Bruno Maia, cabeça de lista pelo distrito de Braga, José Maria Cardoso, Miguel Martins e Joana Neiva, reuniu com a administração  da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, estrutura que agrega o Hospital de Barcelos e também os agrupamentos de centros de saúde.

A “necessária construção” do novo Hospital de Barcelos foi um dos temas em debate. “Há muito que esta construção vem sendo adiada mas ela é absolutamente fundamental. O esforço que os profissionais de saúde, tanto do hospital como dos cuidados de saúde primários fizeram na última década, permitiu à saúde pública em Barcelos e Esposende uma melhoria significativa no acesso dos utentes e na cobertura da população com médico de família. Infelizmente, esse esforço não tem sido correspondido por parte do poder central, continuando a promessa de construção de um novo hospital a estar na secretaria. O novo hospital de Barcelos tem de ser uma prioridade e esse será o nosso compromisso na Assembleia de República”, afirma Bruno Maia, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Braga. 

O Bloco de Esquerda defende “mais investimento no Serviço Nacional de Saúde, dignificação das carreiras e mais profissionais em exclusividade com majoração salarial de 40%”. Defende também “o acesso à saúde oral, psicologia e nutrição no SNS, bem como a comparticipação integral de medicamentos para quem tem rendimentos inferiores ao  salário mínimo”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES