Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
AtualidadePolíticaBloco de Esquerda afirma que o Hospital de Braga “está melhor desde...

Bloco de Esquerda afirma que o Hospital de Braga “está melhor desde o fim da PPP”

© Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda reuniu com o recém-empossado Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga. O partido referiu que desde que passou para a gestão púbica em 2019, o Hospital de Braga “tem apresentado consistentemente parâmetros de desempenho que o colocam entre os melhores do seu grupo a nível nacional”.

“Aumentou o número de consultas e de cirurgias, só em 2023 o Hospital de Braga realizou mais de 40 mil cirurgias, e aumentou também o número de consultas médicas, de primeiras consultas, de consultas subsequentes bem como de atendimentos urgentes. Está melhor desde o fim da PPP. Há mais 38% de consultas e cirurgias e a média de satisfação dos utentes é de 8,5/10. O Bloco reuniu com a comissão de trabalhadores que mostrou que os funcionários não querem a PPP de volta. O próprio tribunal de contas no seu relatório refere que a gestão da PPP funcionava em falência técnica e as listas de espera aumentaram. O Hospital de Braga tem de ser do SNS”, afirma Bruno Maia, médico e cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Braga.

O Bloco de Esqueda sustenta que “relativamente aos cuidados de saúde primários, foi referido na reunião que houve um aumento de 17 mil utentes nos últimos dois anos, sendo que as unidades têm sido capazes de de organizar e dar resposta a todos os utentes. O número de utentes sem médico de família no universo da ULS é baixo, cerca de 2000 utentes, situação que será ultrapassada em breve. Saudamos o empenho inexcedível de todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, designadamente do Hospital de Braga e das unidades dos cuidados de saúde primários do distrito”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES