Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Semana Gastronómica do Galo aposta nos sabores com tradição

Barcelos: Semana Gastronómica do Galo aposta nos sabores com tradição

© CM Barcelos

O melhor da gastronomia de Barcelos vai estar nas mesas dos restaurantes do concelho, de 11 a 20 de março, na Semana Gastronómica do Galo, onde estarão em destaque o Galo e os tradicionais Rojões e Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos, levados à mesa por 37 restaurantes. O Fim de Semana do Galo desenrola-se de 11 a 13 e o das Papas de Sarrabulho acontece de 18 a 20 de março.

Esta iniciativa, além de dar a provar os sabores com tradição, pretende também promover experiências do mundo rural ligadas ao vinho e ao turismo no espaço rural, associando gastronomia, cultura e tradições. Paralelamente às Semanas Gastronómicas, a Câmara Municipal de Barcelos desenvolve um programa de animação que inicia no dia 12, sábado, entre as 08:30 e as 13:00, com o “Trilho do Monte de S. Gonçalo” (Aldreu, Palme e Fragoso). Às 14:00, é a vez da “Rota Criativa do Vinho e da Vinha”, com visita à Quinta de Paços e à Quinta do Balão. As inscrições são grátis e limitadas até 10 de março para [email protected] ou 253 811 882.

Aprenda a fazer Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos

A programação da Semana Gastronómica integra ainda a realização do workshop gastronómico “Como confecionar Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos”, no dia 19, às 10:00, no Restaurante Babette. No mesmo dia, mas, às 14:30, avança o percurso teatralizado pelo Mundo maravilhoso do Figurado, no Centro Histórico de Barcelos. As inscrições para estas atividades são gratuitas, mas têm de ser confirmadas até 17 de março, para [email protected] ou 253 811 882. O dia termina com o espetáculo de “Media Arts”, por Frederico Dinis, às 21:00, na Casa do Vinho.

O programa de animação da Semana Gastronómica encerra no dia 20 de março, com uma arruada, entre as 11:00 e as 14:00, pelo Centro Histórico de Barcelos.

Restaurantes aderentes:

Abel Martins (Várzea); Alma dos Reis (Igreja Nova); Ávila (Vila Seca); Babette (Barcelos); Bagoeira (Barcelos); Belchior (Campo); Belo Horizonte (Rio Covo Santa Eulália); Bom Gosto (Barcelos); Casa dos Arcos (Barcelos); Casa Lourenço (Areias S. Vicente); Casa do Eduardo (Milhazes); Casa Sêmea (Arcozelo); Chuva (Barcelinhos); Sabores com Tradição (Várzea); Dom Carlos (Silva); Duque (Barcelos); Fina Mesa (Grimancelos); Furna (Barcelos); Galliano (Barcelos); Manjar das Estrelas (Várzea); Maria de Medros (Barcelinhos); Muralha (Barcelos); Os Mouros (Arcozelo); Pedra Furada (Pedra Furada); Restaurante Pérola (Barcelos); Restaurante 2000 (Tamel S. Fins); Rústico (Mariz); Sonho do Cávado (Manhente); Taberninha “O Chico” (Perelhal); Taberna do Armindo (Carvalhas); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo); Taberna Lopes (Gilmonde); Tasca da Ponte (Barcelinhos);Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Três Marias (Barcelos); Tropical (Várzea) e Vera Cruz (Barcelos).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS