
O Executivo Municipal de Barcelos, liderado pelo presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, marcou presença nas inaugurações da nova cobertura da Escola EB1 e nas obras de requalificação do espaço social e da capela mortuária na freguesia de Silva.
No sábado, deu-se a inauguração da nova cobertura da Escola EB1 da Silva, um investimento de 117 mil euros financiado pela Câmara Municipal. A obra teve como objetivo melhorar as condições de conforto e segurança das crianças, permitindo agora que a cantina funcione dentro do recinto escolar e oferecendo maior proteção em dias de mau tempo.
Depois da escola, foi a vez da inauguração das obras de requalificação do espaço social da freguesia e da capela mortuária, numa cerimónia que contou com a presença do pároco local, padre Vítor Ferros. O sacerdote benzeu os espaços e destacou a dimensão coletiva do projeto. “É a concretização de um sonho coletivo. Esta capela requalificada é um espaço de acolhimento e dignidade, onde as famílias podem agora encontrar mais conforto. Só foi possível com o esforço conjunto e com uma parceria exemplar”, frisou.
Para Mário Constantino Lopes, “sabemos que o apoio às fábricas da Igreja nem sempre é consensual, mas a nossa visão é diferente. A Igreja não trabalha para si própria, trabalha para a comunidade. Esta obra é prova disso mesmo”.
O dia culminou com um convívio festivo e homenagem aos atletas do Núcleo Desportivo da Silva que recentemente se sagraram campeões da 2.ª Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos.