Domingo, Julho 14, 2024
15.1 C
Braga
CulturaBarcelos recebe festival de teatro amador do Norte de Portugal e Galiza

Barcelos recebe festival de teatro amador do Norte de Portugal e Galiza

As vellas non deben namorarse © Palco de Terra

O festival Palco de Terra, dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e Galiza, está de volta para a 7.ª edição, de 15 a 17 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos.

Durante três dias, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular monta palco na terra de Balugães. Promovido pela companhia Teatro de Balugas, este ano, o festival alco de Terra recebe as duas companhias mais antigas de teatro amador do Minho e da Galiza, ambas fundadas em 1933.

Na sexta-feira, pelas 21:30, a comédia “O Informador”, do Cénico Lírio do Neiva, abre a programação dedicada ao teatro. O festival continua no sábado, pelas 21:30, com o espetáculo, “As vellas non deben namorarse”, pela companhia galega Teatro Airiños.

O certame fecha no domingo, com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra, pelas 15:30. São galardões concedidos anualmente para “reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural, e da criação artística sobre o noroeste peninsular”. No Norte de Portugal, as distinções foram para o Grupo Teatral Freamundense, de Freamunde, e para o ator, autor e encenador António Neiva. Na Galiza, foram premiados, o Teatro Airiños e o diretor artístico e encenador Javier Fernández Mariño.

Todos os eventos do festival decorrem no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, e a entrada é livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES