Terça-feira, Maio 28, 2024
28.2 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos: Quinta do Aparício com espaços de desporto e recreio renovados

Barcelos: Quinta do Aparício com espaços de desporto e recreio renovados

© CM Barcelos

A urbanização da Quinta do Aparício, em Barcelos, ganhou espaços melhorados de recreio e lazer, após obras no polidesportivo e parque infantil, inauguradas hoje pelo presidente da Câmara Municipal.

A responsabilidade do projeto é da Hoopers, startup portuguesa de comunidade de basquetebol, que realizou a intervenção desportiva e artística no polidesportivo da Quinta do Aparício. Na ocasião, o presidente da Câmara mostrou a sua satisfação por “existir mais um espaço requalificado que permite aos jovens ocupar os tempos livres praticando desporto”.

Situados no interior da urbanização, aqueles espaços foram objeto de uma “intervenção, com artistas de Arte Urbana”, que incluiu repavimentações, pinturas e instalação de equipamentos desportivos para a prática de Basquetebol e Futebol de 5.

No que respeita ao pátio interior, as intervenções visaram melhorias estéticas e funcionais, pelo que foram removidos os pavimentos e os equipamentos existentes, sendo substituídos por outros equipamentos infantis mais modernos e atraentes.

A intervenção no espaço foi também aproveitada para introduzir rede de águas pluviais. O custo total das obras foi de 25 mil euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES