Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos prepara Festa das Cruzes adaptada à pandemia

Barcelos prepara Festa das Cruzes adaptada à pandemia

Paróquia de Barcelos

A Paróquia de Santa Maria Maior de Barcelos anunciou que está a ser elaborado um projeto para a realização das celebrações da Festa das Cruzes.

As Festas das Cruzes 2020 foram canceladas devido à pandemia da Covid-19 e este ano serão realizadas celebrações que respeitem as normas da Direção-Geral da Saúde.

“Está em elaboração um projeto da Festa das Cruzes que respeite as condicionantes da pandemia, mas tire partido do desconfinamento faseado, beneficiando de condições mais favoráveis do que no ano passado”, informou a Paróquia de Barcelos. 

No dia 3 de maio, além da missa das 9:00, também irá ser celebrada uma missa solene na Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz. “Além da missa habitual das 9:00, haverá também uma missa solene, que será presidida, a convite do Prior, pelo Sr. Arcipreste e a Real Irmandade irá garantir a confecção de um tapete no interior do templo. O Município irá apoiar o concerto que a Real Irmandade promove com o Padre Sandro e colaborará em várias outras iniciativas que irão compor o ‘programa minimalista’, que será tornado público em breve”, anunciou a Paróquia de Barcelos.

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz apelou à participação dos barcelenses para trazerem as cruzes ao adro da Igreja.

“Seria muito bom contar com o empenho dos residentes em Barcelos. Lembremos o empenho de vários grupos cristãos da cidade que, no ano passado, com todas as condicionantes e medos, deram um tom festivo nunca antes visto ao adro do Senhor da Cruz. O Prior conta com todos para trazermos para a Rua Direita as 14 cruzes de uma Via Lucis, a juntar a muitas outras, iluminadas, que o Município contratou para dar um tom de ‘cruzes’ à cidade”, finalizou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS