Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos mantém aposta na recolha seletiva de resíduos

Barcelos mantém aposta na recolha seletiva de resíduos

CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos investiu, nos últimos dois anos, mais de 300 mil euros na compra de um número superior a 750 novos contentores e ecopontos.

A par desta aposta, a Câmara Municipal de Barcelos tem vindo também a proceder à alteração da tipologia dos equipamentos de deposição de resíduos urbanos indiferenciados, de forma a melhorar o desempenho do concelho e, consequentemente, reduzir este tipo de resíduos.

Recentemente, a Autarquia adquiriu 12 novos contentores subterrâneos, num investimento de quase 16 mil euros (IVA incluído). Trata-se de equipamentos com uma capacidade de deposição superior à habitual, chegando aos 3.000 litros cada. Estes novos contentores, de três metros cúbicos, são recolhidos por viatura de carga lateral, com processo de recolha automatizado.

A autarquia procede, desta forma, à reconversão de 12 contentores  subterrâneos de resíduos indiferenciados, passando a ficar disponíveis e devidamente sinalizados equipamentos para deposição de resíduos valorizáveis.

Com esta medida, o Município aumenta a disponibilidade e a acessibilidade a mais contentores de deposição seletiva de resíduos, facilitando a separação por parte do munícipe e promovendo, igualmente, a melhoria contínua dos índices de reciclagem no concelho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS