Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Mais de 70 caloiros do IPCA fazem praxe solidária na Sopro

Barcelos: Mais de 70 caloiros do IPCA fazem praxe solidária na Sopro

© Sopro

A SOPRO – Solidariedade e Promoção ONGD, em Barcelos, recebeu esta terça-feira, mais de 70 caloiros do IPCA, para fazerem a sua praxe solidária.

Esta atividade resultou da iniciativa do Conselho de Veteranos do IPCA, que anualmente apoiam as atividades da SOPRO, onde pretendem incutir os valores da solidariedade e partilha aos jovens caloiros que iniciam o seu percurso académico no IPCA.

Durante a parte da manhã, os caloiros realizaram atividades ambientais, como remover as espécies invasoras no terreno em volta da sede SOPRO, organização dos espaços e plantaram árvores. A parte da tarde foi dedicada aos projetos Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade da SOPRO, em que os caloiros conheceram as oportunidades disponíveis pela SOPRO e tiveram a oportunidade de conhecer as atividades dos voluntários Erasmus+ da SOPRO que estão a fazer o seu projeto em Portugal.

Devido ao sucesso da primeira praxe solidária, o evento irá repetir-se amanhã na sede da SOPRO, com cerca de 100 jovens caloiros do IPCA, que irão continuar as atividades ambientais já iniciadas. A SOPRO agradeceu a todos os jovens presentes desta iniciativa solidária que contribuiu para a melhoria do jardim comunitário.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS