Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos lança concurso de fotografia e vídeo

Barcelos lança concurso de fotografia e vídeo

DR

Estão abertas as inscrições para dois concursos municipais: concurso de fotografia “Património Natural de Barcelos” e concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos”. Estas iniciativas do município barcelense têm o objetivo de consciencializar e sensibilizar a população para a defesa e valorização do património natural do Concelho e promover o Ambiente.

Os concursos destinam-se a todos os munícipes de Barcelos, com exceção de profissionais de fotografia e vídeo, funcionários do Município e júri, bem como seus familiares diretos.

A temática subjacente a estes concursos é o ambiente onde se encaixam diversos subtemas como o património natural e a biodiversidade do Concelho de Barcelos, desde a sua fauna e flora, paisagens únicas, lugares desconhecidos, até qualquer elemento relacionado com energias, preferencialmente renováveis.

Na fotografia, pretende-se uma imagem que documente, por exemplo, a diversidade, a beleza, o mistério do património natural e ambiental, assim como a fragilidade da vida no planeta e principalmente no nosso concelho. As imagens devem transmitir uma imagem positiva e atrativa do concelho de Barcelos. Os trabalhos de fotografia deverão ser entregues até ao dia 29 de abril, na Divisão de Ambiente e Recursos Naturais, na Casa do Rio, Rua Fernando Magalhães, 4750-290, Barcelos (até às 17:00). O envelope deverá conter a indicação do concurso, nome do participante e respetiva ficha de inscrição do concurso anexada.

Concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos”

No que respeita ao concurso de vídeo, a iniciativa pretende aliar o gosto pelo cinema à questão da promoção e valorização do património natural do concelho, de forma a difundir e promover a defesa do ambiente. Trata-se de uma forma de retratar, por meio de uma curta-metragem ambiental original, o orgulho e compromisso em melhorar, proteger e preservar o ambiente.

Este concurso destina-se a todos os munícipes de Barcelos, com exceção de profissionais de vídeo e funcionários do Município.

Os vídeos deverão ser entregues em formato digital, através dos serviços de armazenamento/partilha de ficheiros online (wetransfer, Dropbox, etc.), cuja ligação de partilha deve ser enviada para o endereço de e-mail [email protected], até às 17:00 dodia 29 de abril, ou presencialmente em envelope fechado, no Gabinete de Ambiente (Casa do Rio, Rua Fernando Magalhães, 4750-290, Barcelos).

Mais informações: [email protected]

Prémios: Concurso de fotografia “Património Natural de Barcelos”

  • 1º prémio: 400 euros
  • 2ª prémio: 300 euros
  • 3º prémio: 200 euros

Será atribuído um prémio no valor de 100 euros intitulado “Prémio do Público”. Este prémio resultará da votação direta do público.

Prémios: Concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos”

Consiste na atribuição de um valor de 300 euros ao melhor classificado.

Será atribuído um prémio no valor de 100 euros intitulado “Prémio do Público”. Este prémio resultará da votação direta via eletrónica do público.

A exibição dos vídeos será efetuada na página do Município, integrando as comemorações do mês do Ambiente, durante o mês de junho de 2022.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS