Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Johnny Abreu anima Festas de Nossa Senhora da Ajuda em Gilmonde

Barcelos: Johnny Abreu anima Festas de Nossa Senhora da Ajuda em Gilmonde

© Johnny Abreu / Comissão De Festas Nossa Sra Da Ajuda Gilmonde

A Freguesia de Gilmonde, em Barcelos, vai festejar Nossa Senhora da Ajuda, de 9 a 12 de setembro, com celebrações religiosas e animação musical.

Johnny Abreu é o cabeça de cartaz destas festividades e o ponto alto irá realizar-se no domingo com uma procissão inédita que irá trazer as imagens das padroeiras dos 4 Santuários do Arciprestado de Barcelos.

Programa:

  • 9 de setembro (sexta-feira): 21:00 – Eucaristia e pregação na Igreja Paroquial de Gilmonde, seguida da procissão de velas com o andor de Nossa Senhora da Ajuda; 23:00 – Atuação do grupo Vozes do Cávado; 00:00 – Sessão de fogo de artifício.
  • 10 de setembro (sábado): 09:30: Eucaristia em honra de Nossa Senhora da Ajuda na capela; 20:00 – Abertura da exposição de andores no Centro Pastoral de Gilmonde; 21:30 – Atuação do grupo M&M e do artista Johnny Abreu; 00:00 – Sessão de fogo de artifício.
  • 11 de setembro (domingo): 09:00 – Tradicional entrada junto ao Cruzeiro Paroquial da Banda da Sociedade Musical de Pevidém de Guimarães e da Banda Marcial de Ancede de Baião; 10:45 – Saída do andor de Nossa Senhora da Ajuda da sua capela para o Centro Pastoral de Gilmonde; 11:15 – Eucaristia Solene em honra de Nossa Senhora da Ajuda que será transmitida em direto no Facebook; 15:30 – Entrada da Fanfarra da Associação Humanitária dos B.V. de Famalicão junto à Igreja Paroquial; 16:30 – Oração Mariana no Centro Pastoral de Gilmonde, seguindo-se da Majestosa Procissão, pregação proferida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga. Este ano haverá a presença inédita das imagens das padroeiras dos 4 Santuários do Arciprestado de Barcelos: Nossa Senhora da Franqueira; Nossa Senhora da Aparecida; Nossa Senhora do Facho e  Nossa Senhora do Socorro; 18:30 – Atuação das bandas musicais e no final haverá o despique e despedida das bandas frente à Capela de Nossa Senhora da Ajuda; 20:30 – Sessão de fogo de artifício.
  • 12 de setembro (segunda-feira): 21:00 – Eucaristia no Centro Pastoral e Homenagem das Flores a Nossa Senhora da Ajuda. Discurso de encerramento das festas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS