Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos investe mais de 2,7 milhões de euros para reabilitar EM 505

Barcelos investe mais de 2,7 milhões de euros para reabilitar EM 505

© CM Barcelos

O Município de Barcelos aprovou o projeto de execução e prepara-se para dar início ao concurso público para a reabilitação da EM 505, que liga as freguesias de Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas.

O projeto está orçamento em 2.754.988,19 euros, totalmente suportado pela Câmara Municipal de Barcelos, e terá um prazo de execução de cerca de seis meses.

O projeto contempla a beneficiação de um troço de 5.826 km, entre a EM 306, em Barcelinhos, e a EM 360-1, na freguesia de Carvalhas.

O pavimento, atualmente em calçada de granito e bastante sinuoso, configura-se como um dos principais problemas da via. Será substituído por uma solução betuminosa.

A par da pavimentação, serão também feitos trabalhos relativos à drenagem de águas pluviais e construída uma conduta de distribuição de gás natural, incluindo travessias e ramais, em Barcelinhos, com a extensão de cerca de 700 metros.

O projeto irá manter os passeios e baias de estacionamento existentes, ao mesmo tempo que irá contemplar a criação de zonas de acesso a passagens para peões com mobilidade reduzida.

Por forma a amenizar a velocidade dos automobilistas, será criada uma lomba, no início da empreitada, na aproximação ao cruzamento com a EM 306, em Barcelinhos.

“Durante a execução do projeto e com o propósito de avançar o mais rapidamente possível com a beneficiação daquela tão importante via de comunicação a sul do concelho, o Município tinha já atribuído subsídios às juntas de freguesia envolvidas, para o alargamento de vários troços da EM 505, assim como para a construção de muros de suporte. Até ao momento, a Câmara Municipal atribuiu aproximadamente 200 mil euros em subsídios para estes efeito”, refere a Autarquia de Barcelos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS