Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos ganha dois novos abrigos para gatos de rua

Barcelos ganha dois novos abrigos para gatos de rua

Streetdogs-Associação de Proteção Animal

A cidade de Barcelos tem duas novas casas de abrigo para gatos de rua que foram colocadas em colónias esterilizadas pelo programa CED – Capturar-Esterilizar-Devolver.

A iniciativa é da Streetdogds, Associação de Proteção Animal, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, tendo a primeira casa sido colocada na Urbanização São José e a segunda em São Veríssimo.

“Ao abrigo do nosso acordo de colaboração com a Câmara Municipal de Barcelos, foram colocados mais dois abrigos em colónias esterilizadas pelo programa CED. O primeiro foi colocado na Urbanização São José, numa colónia com cerca de 10 gatinhos, e o segundo em São Veríssimo para abrigar cerca de 15 gatinhos. Com estes, são já 4 os abrigos colocados no nosso concelho. O ano passado foram colocados dois, um na EMEC, em Abade de Neiva, e outro na Quinta do Aparício, num projeto piloto que se revelou um sucesso”, revelou a Streetdogs.

Segundo esta associação, “os abrigos servem para proteger os gatos das condições meteorológicas, mas também para centralizar e tornar mais limpos os locais de alimentação. Cada abrigo tem um cuidador que zelará pela manutenção dos mesmos”.

A Streetdogs é uma associação que nasceu de um projeto de vários amigos que “têm em comum a paixão e o respeito pelos animais”. A sua missão é proteger os animais abandonados e promover a sua divulgação, com vista a uma adoção responsável.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS