Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Freguesia da Pousa volta a homenagear Nossa Senhora da Esperança com...

Barcelos: Freguesia da Pousa volta a homenagear Nossa Senhora da Esperança com muita animação

© Banda Myllenium / Festas em honra de Nossa Senhora da Esperança – Pousa / Só Podia

A Freguesia da Pousa, em Barcelos, vai homenagear Nossa Senhora da Esperança, de 12 a 15 de agosto, com um programa que vai desde o religioso ao profano.

No dia 12 de agosto, sexta-feira, o grande destaque vai para a procissão de velas que junta centenas de devotos, acompanhando o andor de Nossa Senhora de Fátima. Os atos religiosos têm início às 21:00, com a missa e sermão em honra de Nossa Senhora. No final da procissão, a banda “Só Podia”, da Pousa, sobe ao palco das festividades para animar a noite de sexta-feira.

No sábado, o grupo de Zés P’reiras de Barcelinhos percorre toda a freguesia. Pelas 22:00 é a vez da Banda Myllenium subir ao palco. A banda irá tocar até à 01:00 hora e às 00:00 será queimada uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

O domingo, dia 13 de agosto, é o dia alto de todas as festividades, que inicia às 11:00, com a celebração da eucaristia, na capela de Nossa Senhora da Esperança. Às 16:00 iniciam os atos religiosos, com o terço e sermão em honra de Nossa Senhora da Esperança, seguindo-se uma majestosa procissão com vários andores, bandeiras e dezenas de figurados, a Fanfarra do Agrupamento dos Escuteiros 937 da Pousa e a Banda Musical de Calvos. Destaque ainda para a batalha das flores, pelas 19:30. Às 21:30, tem lugar a noite de Folclore, com a presença do Grupo Cultural e Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima e o Rancho Folclórico de Valdreu. No final será queimada uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

No dia 15, pelas 18:00 será rezado o Terço em honra de Nossa Senhora da Esperança e pelos Irmãos da Confraria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS