Quarta-feira, Novembro 30, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos dinamiza oficinas criativas com pessoas portadoras de deficiência

Barcelos dinamiza oficinas criativas com pessoas portadoras de deficiência

© CM Barcelos

Decorreu esta tarde na Escola Básica – EB1 de Alvelos, em Barcelos, mais uma sessão do projeto “Expressar-te”, dinamizado pela APACI, que tem vindo a apresentar à comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino do concelho o resultado das oficinas criativas que fazem parte deste projeto.

Antes da apresentação de hoje, já a 13 de outubro tinham visitado EB1 de Galegos Santa Maria, e a 20 de outubro, a EB1 de Pontes em Tamel São Veríssimo.

O projeto “Expressar-te” faz parte do Programa Cultura para Todos numa Cidade Educadora Inclusiva, promovido pelo Município de Barcelos, e no caso concreto trabalha, através de oficinas criativas, sob orientação de quatro professores, a apresentação teatral e a expressão corporal dos intervenientes.

A ação está sustentada em três eixos de atuação. O primeiro eixo assenta no planeamento geral do projeto, o segundo eixo assenta na operacionalização das Oficinas Criativas nas quais os participantes realizaram os ensaios para as apresentações, e o último eixo assenta nas apresentações à comunidade do trabalho realizado nas Oficinas Criativas.

O “Programa Cultura Para Todos Numa Cidade Educadora Inclusiva” é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Programa 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS