
A Torre Medieval e o Posto de Turismo de Barcelos acolhem, entre 22 de maio e 19 de julho, duas exposições dedicadas ao artesanato e à valorização da identidade cultural barcelense.
Na Torre Medieval, estará patente a exposição “Santos do Povo… onde a fé dança com alegria”, uma mostra que destaca um dos temas mais representativos do artesanato de Barcelos, sobretudo no Figurado. A exposição evidencia a riqueza criativa dos artesãos barcelenses e a forte ligação às tradições populares que atravessam gerações, refletindo a identidade cultural e o imaginário coletivo da região.
Já no Posto de Turismo, a artesã Diana Correia, através da marca Mûthus, apresenta “Ígneo – Quando a Tradição Arde”, uma exposição que propõe uma interpretação singular do património barcelense. Cada peça estabelece um diálogo entre passado e presente, através da transformação artística do fogo, da matéria e da tradição.
As exposições podem ser visitadas até 19 de julho.


