Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Barcelos comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

© CM Barcelos

O Município de Barcelos volta a associar-se às Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que, este ano, se realiza no dia 18 de abril. Todavia, como a data este ano coincide com a segunda-feira de Páscoa, dia tradicionalmente dedicado aos festejos desta quadra, o Município transferiu as iniciativas relativas àquelas Comemorações para os dias 22 e 23 de abril.

Assim, sob o tema “Arqueologia e Património Histórico”, no dia 22, entre as 21:30 e as 23:00, vai decorrer a visita e interpretação dos espaços públicos e privados do templo e das casas da Colegiada de Barcelos, na Igreja Matriz de Barcelos.

No dia seguinte, 23 de abril, com início às 18:00 e fim às 19:00, realiza-se a visita pelo circuito interpretativo militar de Barcelos, que inclui: a Torre Medieval, Paço dos Condes e circuito da muralha da vila. O ponto de encontro é no Paço dos Condes.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) e aprovado pela UNESCO, com o objetivo de promover o património e sensibilizar o público para o esforço global despendido na proteção das heranças patrimoniais culturais. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS