A Casa do Povo de Martim de Barcelos regressou a casa com a taça de vice campeão do campeonato nacional por equipas.
O Pavilhão Multiusos da Ajuda, em Lisboa, recebeu no sábado o campeonato nacional por equipas na modalidade de luta livre olímpica e luta Greco-Romana, decorrendo em paralelo o Open de cadetes e o último circuito da época no Beat the Streets.
A comitiva formada por 12 atletas, arrecadou várias vitórias importantes, que culminaram com uma excelente prova da equipa martinense. A performance da equipa composta por José Silva – 67Kg, Miguel Santos – 77Kg, Carlos Rodrigues – 87Kg (lutador e treinador) e Miguel Carvalho -97Kg, foi apenas superada pela equipa da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, tendo esta participado com mais elementos suplentes e com a categoria de 60Kg, categoria onde a equipa martinense não conseguiu colmatar, tornando-se assim vice campeã nacional por equipas.
Em paralelo no campeonato Open de cadetes estilo Greco Romana, a equipa teve uma prestação acima da média com todos os elementos a alcançar o mais alto patamar no pódio, com João Maia – 55Kg, Tiago Silva – 60kg e João Lopes 65 Kg. Na mesma competição, a atleta Letícia Loureiro – 53Kg na modalidade de luta livre feminina terminou a sua participação na 2ª posição.
Não menos importante no circuito Beat the street, para os atletas mais novos, também com excelentes prestações, Tiago Gomes Benjamim G3, Dinis Silva Infantil G2, Eduardo Rocha Infantil G4, Miguel Marques Iniciado, alcançaram a primeira posição classificativa, terminando assim da melhor forma a participação da equipa barcelence na modalidade.