Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioBragaAutocarro partiu de Braga para buscar 45 refugiados da Ucrânia

Autocarro partiu de Braga para buscar 45 refugiados da Ucrânia

© São Lázaro e São João Souto

Um autocarro partiu esta manhã de Braga para a Polónia para recolher 45 refugiados da Ucrânia. Na viagem segue um grupo de voluntários que prestará todo o apoio médico e logístico necessários para a viagem em segurança destes cidadãos.

O autocarro deverá chegar à Polónia, à cidade de Wroclaw, no sábado, e a chegada está prevista para segunda-feira ao final do dia.

Os cidadãos foram identificados por um grupo de jovens com ligações à comunidade de residentes Ucranianos em Braga e serão recolhidos face à invasão russa naquele país.

© São Lázaro e São João Souto

“Aos que acompanham esta importante missão, os meus votos de uma viagem segura.
A todos os que tornaram possível esta iniciativa, o meu sentido obrigado. Braga continua a ser uma cidade solidária, de portas abertas ao mundo”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

A Autarquia lançou esta quarta-feira um apelo à população para ajudar os refugiados. A principal prioridade do Município passa pela identificação de alojamentos disponíveis para acolher os ucranianos no concelho e região. A Câmara pede que, caso disponha de alojamento, contacte o e-mail [email protected].

Ao oitavo dia de guerra, mais de um milhão de pessoas já fugiram da Ucrânia desde o início do conflito, número avançado por Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS