Segunda-feira, Maio 13, 2024
14.5 C
Braga
BragaAutarcas de Braga aderem a formação sobre contratação promovida pelo PSD

Autarcas de Braga aderem a formação sobre contratação promovida pelo PSD

© PSD

A Comissão Política da Secção de Braga do PSD promoveu, no sábado, no Hotel Mercure, uma formação autárquica sobre “Regras da Contratação Pública nas Freguesias”. Numa sala lotada por autarcas do concelho, Noel Gomes, advogado e docente universitário, abordou várias questões ligadas aos procedimentos de contratação pública nas Juntas de Freguesia.

Presidentes de Junta, membros de executivos autárquicos e elementos eleitos de várias Assembleias de Freguesia aderiram em grande número a esta iniciativa. Regras, procedimentos, legislação e vários outros assuntos relativos à contratação pública foram temas presentes nesta formação.

“Promovemos esta iniciativa com o objetivo de prepararmos, alertarmos e atualizarmos quem faz um trabalho importantíssimo na defesa do interesse das populações. Entendemos que é fundamental dotarmos os autarcas do PSD com informação que seja útil para que possam desempenhar da melhor forma as suas funções governativas ou funções na oposição”, explicou João Granja, presidente da Comissão Política da Secção de Braga do PSD.

Os participantes desta formação tiveram a oportunidade de colocar questões a Noel Gomes, esclarecendo dúvidas sobre situações decorrentes do trabalho autárquico. A iniciativa, que decorreu no dia do 49.º aniversário do PSD, insere-se no âmbito das várias atividades de formação promovidas pela concelhia social democrata bracarense.

“Continuaremos a apostar em iniciativas com esta tipologia, fomentando assim hábitos de gestão transparente e segura nas autarquias. Este foi e será sempre um princípio que nós defendemos. Se por um lado é importante chamarmos e captarmos os melhores para que possam representar as populações, é igualmente importante fornecermos as ferramentas para que essas mesmas pessoas possam trabalhar da forma mais eficaz possível, respeitando todos os procedimentos legais exigidos”, disse João Granja.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES