A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, veio a público lamentar que a E-Redes não tem dado resposta devido à falta de iluminação púbica.
De acordo com Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, a luz pública na Rua Conselheiro Jerónimo Pimentel continua por repor, deixando os moradores “indignados”.
“A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade vem comunicar que, apesar de todos os esforços que tem feito, junto da E-Redes, desde maio do corrente ano, a iluminação pública da Rua Conselheiro Jerónimo Pimentel continua por repor, deixando os moradores indignados”, referiu o autarca em comunicado enviado à Braga TV.
O presidente lamenta que nestes últimos meses “foram poucos os dias que a iluminação da referida artéria esteve ligada”. “Juntamente com o Município de Braga, na pessoa do Sr. vereador Altino Bessa, foram feitos inúmeros contactos a fim de alertar para esta situação, sem que nada tenha mudado. Com a mudança para hora de inverno a situação tornou-se ainda mais dramática. Não podemos fazer mais e reiteramos que compete à E-Redes reparar a avaria quanto antes e apurar que vicissitudes estiveram na origem desta e outras situações que se arrastam no tempo”, sublinhou o presidente.
Luís Pedroso exige que a E-Redes “deve um pedido de desculpa à população por toda esta situação”.