BragaAutarca de São Vicente alerta Câmara de Braga para falta de acessos...

Autarca de São Vicente alerta Câmara de Braga para falta de acessos e saneamento na Rua da Boavista

Artur Monteiro lamenta “a ausência de acessos dignos” naquela zona.

© Junta de Freguesia de S. Vicente

Artur Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, visitou a Rua da Boavista, onde lamentou “a ausência de acessos dignos” naquela zona.

O autarca disse que “é uma obra prometida há muitos anos” e que irá também alertar o Município de Braga pela carência de saneamento básico naquela rua.

De acordo com o presidente, os moradores “são obrigados a suportar do próprio bolso a limpeza regular das fossas, recorrendo à AGERE todos os meses, o que representa custos elevados de milhares de euros, numa situação que se arrasta há demasiado tempo” e que irá acompanhar e a alertar as entidades competentes, defendendo condições dignas e justiça para quem ali reside”.

© Junta de Freguesia de São Vicente

Fiquei desiludido com o que estou a ver e o motivo que me trouxe aqui tem a ver com o alerta que eu tenho que lançar junto às entidades da Câmara Municipal de Braga. Esta é uma obra prometida há muitos anos e, de facto, continua tudo na mesma, como se estivéssemos a viver tempos antigos, tempos anteriores, tempos da nossa infância, onde as infra-estruturas sanitárias ou de saneamento não eram colhidas como objetivo para dotar uma cidade ou uma rua com as melhores condições. Será este o meu papel, alertar as autoridades, sem grandes alardes, mas alertar para um facto que é pernicioso aqui no ambiente social da nossa freguesia. Não só o acesso, esta também é uma passagem para outra freguesia, esta poderia ser uma alternativa para as pessoas se deslocarem mais para o norte e, de facto, não passa de um caminho”, sustentou o autarca.

A Junta de Freguesia reafirmou que continuará a acompanhar de perto esta situação, “dando voz aos moradores e sensibilizando o Município de Braga para a necessidade urgente de intervenção, de forma a garantir condições dignas, segurança e justiça para quem ali reside”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES