Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
RegiãoGuimarãesAutarca de Guimarães quer apostar no Hidrogénio para a mobilidade pública

Autarca de Guimarães quer apostar no Hidrogénio para a mobilidade pública

© CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, visitou a HELLONEXT, uma marca do Grupo Petrotec que disponibiliza soluções inovadoras no domínio do carregamento de veículos elétricos e do hidrogénio. 

A visita teve como objetivo ficar a conhecer os avanços registados até à data na solução em desenvolvimento para a criação de equipamento destinado a estações produtoras/distribuidoras de hidrogénio verde.

O encontro entre a comitiva municipal e a equipa da HELLONEXT/Petrotec começou com uma apresentação do projeto de H2 da HELLONEXT, a que se seguiu uma visita ao módulo de abastecimento de hidrogénio em fase de testes, na qual Domingos Bragança teve a oportunidade de conhecer os avanços registados pela empresa nesta importante área das novas energias.

O edil manifestou a sua intenção de converter a frota municipal de veículos pesados e de transporte de passageiros em veículos movidos a hidrogénio, motivo pelo qual a visita de trabalho se mostrou frutuosa e reveladora da potencialidade do hidrogénio verde enquanto fonte de energia limpa para a mobilidade sustentável. Recorde-se que Guimarães é uma das cidades-piloto da “Missão Cidades” da União Europeia, cujo objetivo é atingir a neutralidade climática em 2030.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES