Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioDesportoAtletas de Natação e Equestre são os primeiros a chegar à Aldeia...

Atletas de Natação e Equestre são os primeiros a chegar à Aldeia Paralímpica

© Comité Paralímpico de Portugal

A exatamente cinco dias do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a 19 de agosto, chegaram os primeiros atletas portugueses à Aldeia Paralímpica. Os elementos da Natação foram os primeiros a dar entrada no complexo residencial da competição pelas 15:30 locais (7:30 em Portugal), vindos de Fujisawa onde estiveram a estagiar com a quase totalidade da Missão Paralímpica desde o dia 15 de agosto. A Natação é a primeira modalidade portuguesa a entrar em competição logo na manhã de dia 25 de agosto.

Mais tarde, mas igualmente no dia de hoje, Ana Mota Veiga da modalidade Equestre também chegou à Aldeia Paralímpica vinda de Aachen, na Alemanha, onde esteve a acompanhar a quarentena obrigatória do cavalo Convicto. Os atletas e respetivos treinadores e técnicos assistentes desportivos juntam-se assim à Chefia de Missão que já se encontra na Aldeia Paralímpica desde a chegada da Missão Portuguesa a Tóquio no dia 15 de agosto.

No Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa, as rotinas de treino mantêm-se e processo de aclimatação prossegue a bom ritmo para os atletas das modalidades de Atletismo, Badminton, Boccia, Ciclismo e Judo. A Canoagem, composta pelos atletas Alex Santos e Norberto Mourão, continua a preparação em Komatsu até à transferência por via aérea em voo doméstico para Tóquio.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS