A Associação Empresarial de Braga abriu as inscrições para quatro cursos de formação de adultos, em diferentes áreas, para responder às necessidades do tecido empresarial. Estes cursos são direcionados a desempregados (beneficiários ou não do subsídio de desemprego), com idade igual ou superior a 23 anos e habilitações iguais ou superiores ao 9ºano.
O objetivo é elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida.
“Com estes cursos pretendemos ajudar a qualificar as pessoas e, sobretudo, coloca-las no mercado de trabalho, nomeadamente em áreas de grande procura”, explica Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga.
O primeiro curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria está previsto iniciar já no final de janeiro, seguido do Técnico de Apoio à Gestão. Em fevereiro terão início, ainda, os cursos de Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Distribuição. Cada turma tem 20 vagas disponíveis.
Estes cursos têm a duração de 14 meses, e vão decorrer em horário laboral na sede da AEBraga, bem como na Academia de Restauração.
Além de obterem uma dupla certificação, escolar e profissional, os formandos beneficiam ainda de algumas regalias, nomeadamente:
- Bolsa de formação até 219,41 euros/mês;
- Subsídio de alimentação de 4,77 euros/dia de formação;
- Reembolso de despesas de transporte (quando aplicável);
- Subsídio de acolhimento (quando aplicável);;
- Seguro e material pedagógico;
- Oportunidade de acesso a emprego no final do curso, através da prática em contexto de trabalho 210 horas (estágio).
As inscrições podem ser feitas através do email [email protected], ou presencialmente na sede da Associação Empresarial de Braga.