Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoAssociação de Futebol de Braga ofereceu presentes a crianças internadas nos Hospitais...

Associação de Futebol de Braga ofereceu presentes a crianças internadas nos Hospitais Públicos

© AF Braga

No âmbito do programa das comemorações do seu centenário, a Associação de Futebol de Braga visitou, esta manhã, os quatro serviços de Pediatria dos Hospitais Públicos do Distrito – em Braga, em Barcelos, em Famalicão e Guimarães – para oferecer um presente simbólico a cada criança internada – uma mochila, uma bola, lápis de cor e desenhos para colorir.

Pedro Sousa, vice-presidente substituto, esteve no Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, onde foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Joaquim Barbosa, e por Goretti. Pedro Sousa entregou os presentes às crianças internadas deixando uma mensagem de esperança numa rápida recuperação.

Miguel Azevedo e Custódio Ribeiro, vice-presidentes, estiveram no Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, onde foram recebidos pela enfermeira Deolinda do Vale e pela enfermeira Angélica Vilaça, enfermeira chefe do serviço de Pediatria. Os vice-presidentes visitaram o serviço de pediatria, entregando as lembranças a cada criança.

Em Guimarães, no Hospital Senhora da Oliveira, Alves Pinto, presidente da Comissão Executiva do Centenário e presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Tiago Moura, gestor do Projeto Crescer 2024, visitaram o serviço de pediatria, que celebra cinco décadas em 2022, acompanhados pela diretora do Serviço, Águeda Matos, por Ana Luísa e por Isabel Marrocos. 

Manuel Machado, presidente, acompanhado por Margarida Direito, diretora de Comunicação e Marketing, e pela mascote Melissa, esteve no Hospital de Braga onde foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira, e pela diretora do Serviço de Pediatria, Almerinda Barroso Pereira.

“A Associação de Futebol de Braga tem um papel social, de responsabilidade e intervenção. Hoje não organizamos apenas competições, estamos fora de portas, nas escolas, nas universidades, em colaboração com diferentes instituições. Queremos promover a saúde através da prática desportiva. Mas, quando a saúde falta, queremos que a bola que hoje oferecemos seja sinal de esperança e que estas crianças rapidamente voltem para casa, para os campos de jogos, para a sua infância. Esta conversa com a Administração do Hospital de Braga foi muito profícua. Voltaremos em breve”, afirmou Manuel Machado, no final da visita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS