Sábado, Maio 28, 2022
31.1 C
Braga
InícioBragaAssociação de Braga está a recolher donativos e material médico para a...

Associação de Braga está a recolher donativos e material médico para a Guiné-Bissau

© Associação Voluntariado Porta Nova

A Associação de Voluntariado Porta Nova de Braga é uma associação sem fins lucrativos formada por estudantes da Escola de Medicina da Universidade do Minho que, durante o verão, irá realizar quatro projetos de voluntariado internacional em hospitais locais da Guiné-Bissau.

Os 15 voluntários que vão participar neste projeto têm como missão a sensibilização e educação para a saúde das populações e, para isso, pretendem organizar a 3ª edição da “Feira de Saúde Porta Nova”, onde vão realizar rastreios médicos e ações de sensibilização para fomentar a literacia em saúde da comunidade local. 

Para que este projeto possa ser realizado, a Porta Nova está a recolher donativos monetários e material médico, como compressas, luvas, algodão, seringas, entre outros. Este material será transportado para a Guiné-Bissau e utilizado durante estas ações de voluntariado que vão decorrer durante os meses de julho e agosto.  

Enquanto associação sem fins lucrativos, a Porta Nova depende exclusivamente do apoio de terceiros para a realização das suas atividades, pelo que apela à colaboração e contribuição da população bracarense. As doações de material devem ser articuladas diretamente com a associação, e as doações monetárias poderão ser realizadas através de MbWay ou transferência bancária.  

MbWay: 931 873 323

Transferência Bancária: PT50 0045 1450 4033 3891 1429 0 

A lista de bens necessários está disponível nas redes sociais da Porta Nova: Facebook: Porta Nova | Facebook e Instagram: Porta Nova (@portanova_emum).

A Porta Nova agradece desde já o seu auxílio e encontra-se disponível para esclarecer qualquer dúvida via e-mail: [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS