Associação Comercial de Braga incentiva antecipação das compras de Natal no comércio local
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Braga / Associação Comercial de Braga incentiva antecipação das compras de Natal no comércio local

Associação Comercial de Braga incentiva antecipação das compras de Natal no comércio local

CM Braga

Este ano, a Associação Comercial de Braga incentiva a população para antecipar as compras de Natal no comércio tradicional para ajudar os comerciantes.

Devido à pandemia da Covid-19, os pequenos comerciantes de Braga sofreram quebras abruptas nas suas vendas, pondo em causa a sobrevivência dos negócios.

Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga, referiu que um simples gesto de uma compra pode fazer uma grande diferença nas pequenas empresas locais. “Faço o apelo para que este ano demonstram a cumplicidade pela comunidade onde vivem com as compras de Natal. Um simples gesto vai ajudar estas empresas bracarenses a sobreviver, mantendo os postos de trabalho e as portas abertas”, defende.

O diretor-geral frisou que os pequenos comerciantes necessitam este ano de vender mais cedo para fazer face à crise, lembrando a comunidade a não realizar as compras próximas do Natal, uma vez que o Governo poderá voltar a implementar medidas, caso a pandemia não esteja controlada. “Anualmente, as pessoas fazem as suas primeiras compras nas grandes superfícies e nos últimos dez dias que antecedem o Natal, recorrem ao comércio de rua para comprarem presentes especiais. Apelamos às pessoas para que este ano antecedam as suas compras no pequeno comércio na imprevisibilidade da pandemia poder complicar a saída à rua com possíveis medidas de restrições perto do Natal”, reforçou Rui Marques.

Para incentivar as compras no comércio tradicional, a Associação Comercial de Braga, em parceria com a Câmara Municipal, vai implementar um sistema de som nas ruas da cidade com músicas de Natal, conciliando com a iluminação natalícia, a partir do dia 28 de novembro.