Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaAssembleia Municipal de Braga recusa proposta para hastear bandeira LGBTQIAP+ na Câmara

Assembleia Municipal de Braga recusa proposta para hastear bandeira LGBTQIAP+ na Câmara

© Braga Fora do Armário

O Grupo Municipal do PAN, representado pelo deputado Tiago Teixeira, viu reprovada a proposta, na Assembleia Municipal de Braga de sexta-feira, para a Autarquia hastear a bandeira LGBTQIAP+ no edifício da Câmara. A proposta teve 32 votos contra, 23 a favor e 10 abstenções.

A proposta surgiu “como forma de solidariedade com associações e sociedade civil durante a realização da X Marcha LGBTQIAP+ no concelho de Braga”.

Segundo Tiago Teixeira, “por todo o mundo, durante o mês de junho e em ocasiões especiais, as autarquias, regiões e governos demonstram um apoio simbólico, mas com impactos na sociedade a esta causa de amor e Direitos Humanos básicos, hasteando a sua bandeira nos edifícios oficiais. Apesar desta ser já a décima marcha no concelho, a Autarquia nunca demonstrou qualquer apoio”.

Para o deputado municipal do PAN, “esta votação deixou claro o conservadorismo que existe nesta Assembleia. Numa autarquia que se diz reger pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nos quais se inclui a não-discriminação e promoção da inclusão, este resultado é um claro contrassenso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS