Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaArrancou a construção da creche em Braga que vai estar aberta todos...

Arrancou a construção da creche em Braga que vai estar aberta todos os dias

DR

Já arrancaram as obras de construção para a abertura do berçário e creche “Clube dos Pequenos”, em Braga. A abertura desta valência está prevista para setembro de 2024.

Este projeto, inscrito no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, funcionará, à partida, com horários alargados e sem interrupções letivas, sete dias por semana, acolhendo crianças até aos 3 anos, até o número máximo de 84 crianças.

Jorge Pereira, presidente do Centro Social Vale do Homem, afirma que “finalmente arrancaram as obras de um projeto há muito desejado na cidade de Braga. Diria que é um projeto que fará diferença na vida de muitos. Sabemos que o novo berçário e creche, pela sua localização, é uma mais-valia para os profissionais do Hospital de Braga e Universidade do Minho, mas é também uma resposta para a população em geral. Conciliar a vida profissional, pessoal e familiar é um fator determinante para a diminuição do absentismo, aumento da produtividade, sustentabilidade demográfica, entre outros aspetos. Acreditamos, por isso, que este projeto fará a diferença na região”.

“Este projeto será diferenciador não apenas no que diz respeito aos horários alargados, mas também pelo serviço de babysitting em que a creche pode acolher crianças de forma temporária, por exemplo, por períodos de uma ou duas horas, sem obrigatoriedade de estarem inscritas. Damos assim resposta às famílias que precisem de deixar o seu filho na creche para irem a uma reunião, aula, ou outro compromisso de período curto. A seleção das candidaturas será realizada conforme as regras de prioridade definidas pela Segurança Social. Procuramos com este projeto aumentar a capacidade de resposta nesta área, mas temos consciência de que a necessidade destas estruturas na região é significativa”, reforça o responsável.

A futura creche rondará o valor de investimento total de cerca de 2 milhões de euros mais IVA, sendo que 1 milhão e 700 mil euros foram alocados ao valor da obra.

O terreno foi cedido pela Câmara Municipal de Braga, resultando de uma parceria entre o Centro Social Vale do Homem, a Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga, o Hospital de Braga e a Universidade do Minho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES