Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoFafeArcebispo de Évora preside às celebrações de Nossa Senhora das Graças em...

Arcebispo de Évora preside às celebrações de Nossa Senhora das Graças em Fafe

© Diogo Antunes

Após a presença do Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Cordeiro, o qual esteve pela primeira vez num ato público no Arciprestado de Fafe e depois de ter sido nomeado para a metrópole bracarense, e isto a propósito da apresentação do livro “Monsenhor Albano Teixeira – In memoriam”, que teve lugar no recinto do Santuário de Nossa Senhora das Graças, agora, no próximo domingo, dia 28 de agosto, estará a presidir às festividades de Nossa Senhora das Graças, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, o qual tem sido uma presença assídua nestas comemorações. 

Recordamos que sexta-feira, 26 de agosto, às 21:30, realiza-se a Procissão de Velas em honra de Nossa Senhora das Graças, a qual sairá da Igreja Paroquial percorrendo um itinerário até à Capela. Posteriormente pelas 23:30 atuará o artista fafense Carlos Pires, estando agendada para a meia noite e meia uma sessão de fogo de artifício, seguida da animação do Dj Cristian Sake.

O sábado, 27 de agosto, inicia com a atuação dos gaiteiros “Zés Pereiras de Barcelinhos” pelas 8:00, e que às 12:00 estarão junto da Capela para um momento de recreação seguido de uma sessão de fogo.  Pelas 21:30 anima o Duo Ofir Show e às 22:30 atua o cantor Rui Bandeira. A jornada finaliza à meia noite e meia com uma sessão de fogo de artifício e às 00:45 abrilhanta a noite o Dj Cozta.

O dia principal das festividades, domingo 28 de agosto, conta com Eucaristia Solene às 11:00 em honra de Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Excelentíssimo Senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho e cantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora das Graças. A celebração será transmitida em direto pela Fafe Tv e pela Rádio Canção Nova. Às 14:00 desfilam as Bandas Filarmónicas de Golães e Monção preparando assim a Majestosa Procissão que sairá pelas 17:00 em homenagem a Nossa Senhora das Graças, à qual se associam andores de outros santos e crianças vestidas de anjinhos, estes orientados pela Primeira Companhia de Travassós das Guias de Portugal. 

Encerra os festejos pelas 21:30 com um grande concerto protagonizado pelas Bandas Filarmónicas já referidas, o qual terá o seu ápice às 00:30 com um maravilhoso espetáculo pirotécnico.

Aproveite para visitar Travassós durante as suas festividades e louve Nossa Senhora das Graças que habita no seio desta comunidade, a qual é fonte de bênçãos e graças para todos os que procuram refúgio no seu santuário erguido no belo Outeiro das Cruzes.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS