Sábado, Dezembro 4, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosApresentadas 74 propostas para o Orçamento Participativo de Barcelos

Apresentadas 74 propostas para o Orçamento Participativo de Barcelos

CM Barcelos

A fase de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo 2021 do Município de Barcelos terminou no dia 28 de fevereiro.

Nesta 2.ª edição do Orçamento Participativo foram validadas 74 propostas, que serão analisadas de acordo com o respetivo regulamento e normas, até ao final do mês de março. Seguir-se-á a apresentação da lista definitiva dos projetos e a votação.

Na primeira edição foram apresentadas 61 propostas e estiveram a votação 38, sendo que 12 foram eleitos para execução. Com todas as limitações impostas pela pandemia, as Assembleias Participativas foram todas realizadas via plataforma digital, o que salienta “o reconhecido sucesso da iniciativa, com um forte envolvimento dos barcelenses”.

A 2ª edição do Orçamento Participativo do Município de Barcelos tem como tema a Felicidade e disponibiliza meio milhão de euros do Orçamento Municipal para projetos com o valor máximo de 50.000 euros.

O Orçamento Participativo é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa, que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o concelho.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS