PolíticaAutárquicasAntónio Braga garante melhores acessos ao O Poverello em Montariol

António Braga garante melhores acessos ao O Poverello em Montariol

Autárquicas 2025.

© PS

O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, António Braga, garantiu dar melhores acessos ao Centro de Acolhimento O Poverello, em Montariol.

O socialista, acompanhado de Helena Queirós, candidata do PS à freguesia de São Vicor, foi recebido pelos Frades Jacó Silva, Márcio e Roberto, gestores da unidade que acolhe 60 utentes distribuídos por Cuidados Continuados e Paliativos.

A comitiva socialista fez uma visita prolongada às instalações. Jacó Silva deu conta dos acessos limitados “porque os TUB não chegam ao Seminário de Montariol, onde funciona a única unidade do género no distrito de Braga”.

O candidato do PS comprometeu-se a uma parceria com O Poverello, mediante um acordo que reserve vagas para o concelho de Braga e influenciar a Unidade Local de Saúde de Braga a “reverter a atual postura porque não faz sentido afastar pessoas de Braga para fora da área de Braga, com evidentes custos para as famílias dos utentes”. Quanto aos acessos, em diálogo com a Junta de Freguesia que terá mais competências sociais, António Braga destacou “a possibilidade de melhores acessos e mobilidade com autocarros mais pequenos e horários mais úteis e uma escada rolante”.

“Esta unidade acolhe utentes necessitados embora a maioria sejam de fora do distrito porque o Hospital não acredita no projecto, fazendo com que os doentes de Braga tenham de ser enviados para fora do distrito”, refere o PS, reforçando que “Frei Jacó Silva não esqueceu o apoio do ex-presidente da Câmara, Mesquita Machado, na construção desta Unidade, nem a preocupação com os utentes que, após seis meses de estadia, não têm famílias que os possam acolher, fora da unidade que já cuidou de vinte mil pacientes e dá trabalho a mais de 110 colaboradores multi-disciplinares”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES