Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioRegiãoFafeAntero Barbosa tomou posse como presidente da Câmara de Fafe

Antero Barbosa tomou posse como presidente da Câmara de Fafe

© CM Fafe

Decorreu este sábado, no pavilhão Multiusos de Fafe, a cerimónia de tomada de posse e instalação dos novos órgãos autárquicos – Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Fafe – para o mandato que vigora de 2021 a 2025.

Conforme expressão do ato eleitoral de 26 de setembro, Antero Barbosa é o novo presidente da Câmara Municipal de Fafe, liderando o órgão executivo. Por votação maioritária, Raúl Cunha foi eleito como presidente da Assembleia Municipal de Fafe, o órgão deliberativo, no qual se faz acompanhar por José Manuel Domingues (1º secretário) e Maria de Fátima Caldeira (2ª secretário)

No discurso do ato solene, Antero Barbosa começou por declarar o seu “orgulho como fafense no concelho cujos destinos passa agora conduzir”. “Fafe é um grande concelho, pela sua localização, diversidade e potencialidade do seu território. Estamos a 40 minutos do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro e do porto de Leixões, a 4 ou 5 horas por auto estrada de Lisboa ou Madrid. Temos condições excecionais para o turismo de natureza e outras expressões de lazer, mas também somos um grande concelho pela indústria que se instalou no nosso território”, disse.

Afirmando o seu total “empenho no fortalecimento e crescimento do tecido económico local”, dirigiu-se aos empresários e investidores, comprometendo-se a “modernizar e ampliar as zonas industriais existentes e a construir parques industriais onde novas empresas possam instalar-se”.

“Para captar mais investimento, mais empresas e mais pessoas precisamos avançar com um plano de transformação digital”, afirmou. Antero Barbosa sublinhou que o novo Executivo “conduzirá as suas políticas correspondendo aos desafios do século XXI que passam, entre outros, pelo respeito da pessoa humana, pela solidariedade e cooperação, pela cultura, educação e desporto, pela inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental”.

Referindo-se aos ideais centrados em Fafe, esclareceu que estes “passam pela inclusão social, económica e digital de todos os cidadãos” e “acolhem o sonho de fazer do concelho de Fafe o melhor sítio para se viver, trabalhar, estudar e visitar”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS