Domingo, Abril 21, 2024
25.5 C
Braga
Cultura“Anne Frank – O Musical” estreia em Braga

“Anne Frank – O Musical” estreia em Braga

No dia 12 de Abril, no Altice Forum Braga.

© Colégio Efanor

“Anne Frank – O Musical” estreia em Braga no dia 12 de abril. O Grande Auditório do Altice Forum Braga é a primeira paragem da peça de teatro da Plateia d’Emoções, que depois ruma ao Porto.

Baseada no diário da jovem de origem judaica vítima do Holocausto, a peça é a primeira de envergadura em Portugal em formato de teatro musical, tendo por base aquele que é, talvez, o diário mais famoso do mundo. Uma obra que inspirou a companhia de Vila Nova de Gaia numa produção original, com 16 atores em cena e o trabalho de um total de 30 profissionais de diferentes áreas técnicas.

Com texto e letras originais de Hélder Reis,, “Anne Frank – O Musical” apresenta a autora alemã “como nunca foi mostrada”, nas palavras de Fernando Tavares, fundador e diretor artístico da companhia, e não deixa de fazer um paralelismo no final para os atuais contextos de intolerância e conflito no mundo.

A peça – um hino à amizade, ao amor, à paz, à família e à esperança – desenvolve-se por 20 cenas musicadas e por 10 músicas originais.

A cenografia dinâmica da obra reconstitui o anexo secreto (hoje casa-museu) onde Anne Frank se refugiou durante mais de dois anos, em Amsterdão, juntamente com mais sete pessoas, representadas por outros tantos jovens valores do teatro nacional.

Os bilhetes para a peça podem ser adquiridos aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES