Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoAna Patrícia realizou sonho e abriu pastelaria com doces franceses em Famalicão

Ana Patrícia realizou sonho e abriu pastelaria com doces franceses em Famalicão

© CM Famalicão

A cidade de Vila Nova de Famalicão está a promover o roteiro Região Empreendedora Europeia (EER) em que a chef de pastelaria Ana Patrícia Correia é um dos “rostos da EER”.

De acordo com oMunicípio famalicense, “as criações de Ana Patrícia Correia são autênticas jóias da alta pastelaria. Como tantos outros rostos daquela que é a EER, decidiu ir atrás do sonho e mudar de vida. Deixou para trás uma carreira de Engenheira Mecânica e, juntamente com o marido Rui Gusmão Correia, ‘mergulhou’ na arte da pastelaria naquela que considera ser, até hoje, a melhor decisão que tomou na vida”.

Para a chef, “ser pasteleira não é só uma profissão. É um sonho realizado e não me imagino a fazer outra coisa”.

A mestria da chefe de pastelaria famalicense recebeu em 2023 o prémio “Chef Pâtissier”, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.

Ainda que a melhor recompensa chegue através da satisfação demonstrada pelos clientes que todos os dias visitam a Marupiu e valorizam o seu trabalho, assume que este reconhecimento “foi realmente uma surpresa fantástica e um dos pontos altos” do seu percurso enquanto pasteleira.

Conta que muitas sobremesas nunca chegaram a sair do atelier. “Provo tudo o que faço e só coloco na montra aquilo com que me sinto satisfeita”, disse a chef. “É uma arte conseguir conciliar todos estes ingredientes”, acrescenta.

“A história da Ana Patrícia é a história de muitos famalicenses que nos mostram diariamente que vale a pena persistir e ir atrás dos nossos sonhos e é um bom exemplo do arrojo e da coragem dos nossos empresários”, referiu Mário Passos, em visita à Marupiu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES