Domingo, Maio 16, 2021
15 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares atribui Medalha de Mérito Municipal ao escritor Virgílio Alberto Vieira

Amares atribui Medalha de Mérito Municipal ao escritor Virgílio Alberto Vieira

CM Amares

A Câmara Municipal de Amares vai atribuir a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro a Virgílio Alberto Vieira, escritor amarense Virgílio. A proposta, apresentada esta segunda-feira por Isidro Araújo, vereador da Cultura, foi aprovada em reunião de executivo e pretende fazer um “justo reconhecimento a um nome maior das letras amarenses e um nome grande nas letras nacionais”.

“Embora conhecendo a nobreza de caráter que não pactua com modernices e beija à mão no nosso tempo, entendo que Virgílio Alberto Vieira terá a tolerância de perceber que o meu papel de vereador responsável pelo pelouro da Cultura se impõe à minha condição de amigo no ato público que trata de reconhecimento, ao fim desta caminhada coerente e produtiva de 50 anos de vida literária”, referiu o vereador.

Virgílio Alberto Vieira nasceu em Amares em 1950 e licenciou-se em Letras na Universidade do Porto, tendo lecionado até 2009.

Poeta, ficcionista, autor de literatura infantil, dramaturgo, ensaísta e critico literário, publicou pela primeira vez em 1971, com o título “Na margem do silêncio.

A sua obra tem hoje mais de cem títulos e está representada em antologias editadas em Portugal, Brasil, Moçambique, Espanha, França, Itália, Alemanha, Hungria, Egipto, Estados Unidos, México e Marrocos.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS