Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioAtualidadeAlunas da UMinho vencem prémio nacional com projeto que promove o respeito...

Alunas da UMinho vencem prémio nacional com projeto que promove o respeito pela causa animal

© UMinho

Filipa Pereira, Patrícia Ribeiro, Joana Garrido, Márcia Fernandes, Sara Ribeiro e Célia Alves, estudantes do segundo ano do Mestrado em Marketing e Estratégia da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (UMinho), venceram o primeiro prémio da 15º competição Nacional do Start Up Programme da Junior Achievement Portugal, atribuído pela Fundação Millenium BCP, com o projeto Pawpet. O projeto foi orientado por Nuno Marques, professor do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da UMinho.

O projeto PawPet foi desenvolvido por estas estudantes da EEG, que unidas pelo amor aos animais, decidiram criar um projeto que promove o respeito pela causa animal, através de uma aplicação tecnológica inovadora, inclusiva dos animais e que responde a alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS). “Construir uma app, acessível a todos e com interface intuitivo e agregadora de vários serviços para o bem-estar dos animais é o grande objetivo deste projeto e a solidariedade, que deu o mote inicial, estará no topo das prioridades e sempre que possível nas atividades realizadas”, segundo as empreendedoras.

Para as alunas, “participar na XV Competição Nacional do Start Up Programme foi uma experiência incrível e muito enriquecedora”. Este é um programa que contou com a participação de 20 equipas (já previamente selecionadas a nível nacional) e que teve a participação de 100 alunos, 8 universidades e 14 jurados (de várias entidades de elevado prestígio nacional), num seletivo programa de empreendedorismo, com várias provas, como entrevistas em Inglês e Pitch (apresentação e defesa do projeto) para uma vasta plateia.

Depois de muito trabalho e dedicação, “alcançar o 1º lugar e representar Portugal na GEN-E 2022 é um orgulho enorme”, referiram as estudantes.

As “PAWPETS” estão orgulhosas e motivadas para levar o projeto além-fronteiras. Esta equipa vai representar Portugal no GEN-E 2022 (European Entrepreneurship Festival) que se vai realizar em Tallinn, na Estónia, em julho, 2022, naquele que será o maior evento de empreendedorismo jovem na Europa.

O programa Start Up é um programa da Junior Achievement Portugal (JA Portugal) que ajuda os alunos a compreender melhor, como se cria e gere uma empresa. A JA mundial (JAW) foi nomeada para o Nobel da Paz este ano, o que reforça, ainda mais, o prestígio desta entidade, que é, com grande probabilidade, a organização mais relevante, a nível mundial na promoção do empreendedorismo jovem e com um impacto e contribuição a uma escala global na paz e bem-estar social.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS