Alegria e espírito de convívio no Almoço de Natal em Lamas
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Freguesias / Alegria e espírito de convívio no Almoço de Natal em Lamas

Alegria e espírito de convívio no Almoço de Natal em Lamas

Como tem sido tradição ao longo dos último anos, a Junta de Freguesia de Lamas organizou, este sábado, 14 de dezembro, o Almoço de Natal para reformados e pensionistas da freguesia. Este ano, o convívio ficou marcado pela presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que fez questão de passar em Lamas para desejar umas boas festas à comunidade.

O bacalhau, as batatas e as couves cozidas fizeram as delícias dos reformados, não faltando os doces de Natal e a boa disposição. João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Lamas, manifestou os votos de boas festas à plateia sénior. “Quero desejar-vos um bom Natal e que para o ano estejamos cá todos novamente a comemorar mais uma vez neste Almoço de Natal. Hoje tivemos uma surpresa muito grande com o presidente da Câmara Municipal de Braga a brindar-nos com a sua presença”, disse João Alves.

O presidente da Junta de Freguesia aproveitou a ocasião para apelar à participação da comunidade na primeira edição do Concurso de Presépios de Lamas. “O Arcebispo Primaz de Braga fez um pedido no Dia da imaculada Conceição, que se celebrou no Santuário do Sameiro, para que as pessoas levem o Natal para as ruas. Por isso, peço-vos para darem atenção às palavras de D. Jorge Ortiga e participem no Concurso de Presépios como forma, também, de celebrarmos esta época do ano”, apelou o presidente da Junta.

Ricardo Rio dirigiu-se também aos presentes com desejos de Boas Festas. “Infelizmente não poderei ficar para o almoço, mas não quis deixar de passar aqui para desejar-vos umas Boas Festas. Lamas é uma freguesia muito dinâmica onde boas coisas acontecem e tenho muito gosto em deixar-vos uma palavra de amizade e carinho, desejando-vos um Feliz Natal e um ótimo ano de 2020. Espero que possam desfrutar o melhor possível e que nos encontremos no próximo ano neste Almoço de Natal que a Junta de Freguesia promove”, disse o presidente da Câmara Municipal de Braga.

No mesmo sentido ocorreram as palavras de Lídia Dias, vereadora da Câmara Municipal de Braga, que marcou presença nesta iniciativa. “É com muito gosto que estou aqui presente para celebrar o Natal convosco. Aquilo que peço para o próximo ano é que tenhamos todos saúde, porque com saúde conseguiremos estar nas atividades que a Junta de Freguesia e o Município promovem. A todos, um Feliz Natal e um bom ano”, desejou Lídia Dias.

O espírito de convívio e amizade prevaleceu durante o Almoço de Natal onde no final o Executivo local distribuiu lembranças para todos os seniores presentes.

Alegria e espírito de convívio no Almoço de Natal em Lamas

Almoço de Natal promoveu convívio entre a população sénior da freguesia de Lamas.

Posted by Braga TV on Saturday, December 14, 2019