Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioBragaAGRO recebeu 40 mil visitantes e superou expectativas

AGRO recebeu 40 mil visitantes e superou expectativas

© Sandra Antunes

Foram cerca de 40 mil os visitantes que passaram pelo Altice Forum Braga, de 24 a 27 de março, para visitar a 54ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. O certame superou todas as expectativas, assinalando o arranque das feiras com alívio nas restrições Covid-19.

“Esta edição superou todas as expectativas e projeções que tínhamos para esta AGRO. As nossas projeções apontavam para receber 25 mil visitantes, mas a realidade superou-as”, destacou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

Com mais de centena e meia de expositores presentes e um programa recheado de novidades face à edição de 2021, a 54ª AGRO contou com um conjunto de iniciativas que levaram o público até ao Altice Forum Braga. Ao todo, os quatro dias de AGRO contaram com 73 horas de emissão televisiva e radiofónica, mais de 50 horas de atividades e oito concursos pecuários.

Carlos Silva sublinhou ainda que “o caminho feito levou-nos até esta edição, no entanto, há ainda algumas melhorias que poderão ser ainda feitas de forma a podermos garantir o posicionamento da AGRO como uma das maiores feiras a nível nacional”.

Já de olhos postos na edição 55, Carlos Silva anunciou que a feira irá acontecer de 30 de março a 2 de abril. “A feira será idêntica a esta edição com uma dimensão diferente na área cultural, no segmento doméstico e em outros que queremos apostar para trazer mais público”, defendeu ainda o responsável.

A edição de 2023 ficará marcada pelo reforço das novidades apresentadas na edição deste ano, a que se juntará a inclusão de uma nova dimensão, ligada ao mercado doméstico. “Vamos apostar em marcas nos próximos anos, temos insistido com a rede de produtores nacionais, e vamos estabelecer a ligação entre os showcookings, demonstrações e os produtos disponibilizados. Já demos um salto, este ano, ao tentar fazer já esta ligação a esta área, mas, no próximo ano, será reforçada e vamos ter outras dimensões”, revelou.

Novidades convenceram o público

A edição de 2022 apresentou um conjunto de novidades para o público e expositores, numa clara aposta no envolvimento entre todas as partes.

Sérgio Silva, um dos visitantes da feira, partilhou a importância de poder voltar a viver as tradições da AGRO em família e de encontrar algumas alterações face a edições passadas. “Fui acompanhando, aqui e ali, a programação e, ao chegar, tive a oportunidade de assistir a um dos showcookings do Município da Póvoa de Varzim. Estes dois espaços foram, sem dúvida, importantes para me convencer a vir à feira mais uma vez”, disse.

Também ao longo da feira foi possível encontrar visitantes oriundos de outras regiões do país que repetiram a visita de aos anteriores e, em alguns casos, estrearam-se na vinda à AGRO.

AGRO com condições especiais para expositores que se inscrevam já

De forma a trabalhar a proposta de valor para o público, a InvestBraga iniciou o processo de comercialização dos espaços disponíveis para a edição de 2023 da feira, apresentando uma proposta de valor vantajosa para os expositores que garantam, desde já, a sua presença no certamente de março de 2023.

“O nosso objetivo é começar a preparar desde já esta feira, oferecendo vantagens a quem se inscreva até 31 de maio, dando também a possibilidade de só procederem ao pagamento dos seus espaços em janeiro do próximo ano”, referiu ainda Carlos Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS