Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioReportagemAGRO arrancou em Braga e promete atrair 25 mil visitantes

AGRO arrancou em Braga e promete atrair 25 mil visitantes

© Sandra Antunes

A 54ª edição da Feira Internacional da AGRO arrancou esta quinta-feira em Braga. A maior feira dos setores da agricultura, pecuária e alimentação regressa em pleno com uma centena de expositores e muitas horas de programação que se estendem até domingo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que marcou presença na abertura do certame, a AGRO “sempre foi, na sua história, um elo de ligação entre Braga e a sua malha rural, agrícola e pecuária, pelo que tem um papel preponderante para o concelho e para a região”.

“Esta é uma das principais feiras deste setor a nível nacional e tem conseguido atrair para Braga representantes das principais marcas, empresas produtoras e também das criações de gado. É uma feira que acaba também por demonstrar a vitalidade do setor, a sua relevância no nosso país e a sua capacidade inovadora”, sustentou o autarca.

© Sandra Antunes

Por sua vez, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, espera atrair a marca dos 25 mil visitantes à AGRO, que marca o alívio das restrições impostas pela Covid-19 em grandes feiras. “Temos um conjunto de novidades para fazer com que as pessoas saiam de casa e venham explorar a feira. As áreas de ocupação desta edição são semelhantes à edição de 2019, mas temos a vantagem, este ano, de termos mais equipamentos e tecnologia. Há um conjunto de novidades e apostas para dar relevância aos setores aqui presentes, contribuindo para o sucesso da AGRO 2022”, sublinhou Carlos SIlva.

AGRO terá este ano concursos pecuários e de raças autóctones, assim como o regresso do concurso da raça Holstein Frísia, mais conhecida como a das vacas leiteiras.

© Sandra Antunes

Organizada pela InvestBraga, a AGRO conta com mais de 25.000 m2 dedicados aos expositores, assim como o recinto exterior do Altice Forum Braga, o piso 0 e 1 do pavilhão, a Sala de Congressos, o Pequeno Auditório e a Galeria do recinto. Haverá também uma área de alimentação com seis restaurantes e um espaço de experimentação e degustação.

Os bilhetes para a AGRO encontram-se à venda online por 3 euros, podendo ser adquiridos aqui ou nas bilheteiras do Altice Forum Braga. Caso as pessoas optem por comprar os ingressos no local do evento, estes terão o custo de 3,50 euros. As crianças até 12 anos não pagam.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS