Sábado, Julho 20, 2024
20.6 C
Braga
DesportoAtletismoAgate Sousa vence medalha de bronze no salto em comprimento

Agate Sousa vence medalha de bronze no salto em comprimento

A atleta portuguesa atingiu a marca de 6.91 metros, a melhor da sua carreira.

© Federação Portuguesa de Atletismo

Agate Sousa conquistou a medalha de bronze para Portugal nos Campeonatos Europeus de Atletismo em Roma no salto em comprimento.

A alemã Malaika Mihambo fez um salto a 7,22 metros e deixou a concorrência em “sentido”, mas Agate Sousa não se assustou e foi fazendo a sua prova. Abriu com 6,82 m, melhorou para 6,86 e 6,9, a marca que deu o bronze (mas então estava na prata). Fez um nulo, saltou 6,83 e fechou com 6,62 m. Ainda viu a alemã Assani saltar 6,91, mas no último salto, a italiana Larissa Iapichino saltou 6,94 m, melhor marca europeia sub-23.

“Um belo resultado. Já estive em várias competições com elas, sei o que valem e sabia o que tinha de fazer. É a minha primeira internacionalização e como disse vim para lutar pelas medalhas e consegui alcançar esse objetivo. Estou muito feliz”, afirmou a atleta.

“Durante a prova eu estou sempre focada no meu trabalho, mas não deixo de ver o que elas estão a conseguir, para tentar também responder. Eu estava capaz de saltar os sete metros, aquele ensaio nulo foi bem longo”, acrescentou.

Agora, “há que continuar a trabalhar, temos os Jogos Olímpicos de Paris, onde ainda haverá mais concorrência e eu quero voltar a estar a competir entre as melhores”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES