Sábado, Março 22, 2025
10.1 C
Braga
DesportoFutebolAF Braga organizou torneio para sensibilizar para o cancro pediátrico

AF Braga organizou torneio para sensibilizar para o cancro pediátrico

Setembro é o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico.

© AF Braga

A Associação de Futebol de Braga juntou-se ao Setembro Dourado para apoiar a “Acreditar” – Associação de Famílias e Amigos de Crianças com Cancro.

Setembro é o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico, momento em que as organizações de todo o mundo acompanham as crianças e jovens com cancro e as suas famílias.

Foi com esta missão que, este sábado, foi organizado o Torneio Solidário Setembro Dourado, no Campo das Camélias, em Braga, com a participação de seis equipas de infantis, futebol 7: AD Fafe, Águias de Alvite, FC Famalicão, Moreirense FC, SC Braga e Vitória SC. 

Nove jogos, mais de cem atletas, e uma mensagem para partilhar “Quando o cancro se mete no caminho, ninguém vai sozinho”.

Margarida Direito, responsável pela Intervenção Social da AF Braga, recordou aos participantes que “o futebol é uma modalidade coletiva, nunca estamos sozinhos”. Se o cancro aparecer no vosso caminho, queremos que saibam que estamos aqui, se algum amigo vosso na escola fica doente, já sabem, o melhor que podem oferecer é a vossa amizade. Cada um de vocês leva um laço dourado ao peito e é agora embaixador desta causa”, disse.

A AF Braga fez um donativo à “Acreditar” em nome de todos os participantes a quem ofereceu laços dourados. O laço dourado é símbolo da força, coragem e resiliência destas crianças e jovens. “Esta iniciativa insere-se no nosso projeto #FutebolContraOCancro. Queremos continuar a ser ativos na promoção da educação para a prevenção da doença”, referiu ainda Margarida Direito.

Manuel Machado, presidente da AF Braga, esteve presente e mostrou-se feliz com a iniciativa. “Faz parte da nossa missão enquanto Associação trabalhar diferentes causas, apoiar diferentes projetos. Acreditamos no trabalho da ‘Acreditar’ e continuaremos a ser seus parceiros na sensibilização para o cancro pediátrico”, referiu.

Neste torneio estiveram ainda os voluntários da Acreditar – Associação dos Pais e Amigos das Crianças com Cancro a vender os seus lacinhos dourados para angariar fundos para a sua missão.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES