Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaAdaptação de travessias pedonais condiciona trânsito em Braga a partir desta segunda-feira

Adaptação de travessias pedonais condiciona trânsito em Braga a partir desta segunda-feira

DR

Devido à realização de uma empreitada no âmbito do projeto “Eu Já Passo Aqui“, o trânsito estará condicionado em Braga a partir desta segunda-feira.

Assim, serão tomadas as seguintes medidas em matéria de trânsito com início hoje, 18 de julho, e duração estimada de 180 dias:

  • É proibido o estacionamento e condicionado o trânsito automóvel, estando sujeito a cortes temporários mediante necessidades que se venham a verificar, nos seguintes arruamentos: Rua António de Mariz, Rua da Fábrica, Rua Dr. António Alves Palha, Praceta Rocha Peixoto, Avenida Dr. António Palha, na extensão entre a Rotunda da Associação Jurídica de Braga e a Avenida D. João II.

Esta intervenção tem como objetivo principal a transformação de uma quantidade significativa de travessias pedonais, tornando-as completamente acessíveis, e a criação de ciclovias unidirecionais em cada sentido de circulação.

Serão colocados pavimentos podotáteis em todas as travessias abrangidas, obtendo-se assim um ambiente seguro e confortável para os cidadãos cegos. As áreas de incidência da intervenção estão associadas a estabelecimentos de ensino ou outros equipamentos geradores de grande fluxo, englobando ainda algumas áreas que permitem criar uma malha coesa e contínua e outras que têm vindo a ser alvo de sugestões e exposições dos munícipes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS