Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
DesportoAcademia de Pilotos de Braga - ACRacing regressa à competição

Academia de Pilotos de Braga – ACRacing regressa à competição

© ACRacing

A Academia de Pilotos de Braga – ACRacing, fundada pelo bicampeão Nacional de Fórmula Renault Miguel “AlCapone” Abreu, com mentoria do lenda da F1, Emerson Fittipaldi, vai regressar à competição de Fórmulas nos dias 2 e 3 de setembro, no circuito do Estoril.

O projeto da equipa, mais abrangente que apenas a competição, tem parceria com Emerson Fittipaldi e pretende criar condições para “Braga se tornar um pólo do desporto motorizado para os jovens pilotos que queiram seguir a carreira nos fórmulas”.

A equipa levará André Vieira, jovem promessa do automobilismo, que irá estrear-se ao volante do F4, no Estoril.

Este é um ano de preparação de André, que fez 16 anos em junho, estando este ano a fazer um ano de preparação para em 2024 começar a carreira internacional. O jovem tem treinado em Braga, tanto no Circuito Vasco Sameiro, como no simulador da equipa.

O segundo carro da equipa será o Formula Renault, pilotado por “AlCapone”, que irá defender os títulos conquistados em 2021 e 2022, tentando este ano fazer o “tri”.

“Este ano, o principal objetivo é dar apoio ao André na sua estreia nos circuitos. Será um misto de mentoria e competição. Vai ser um novo desafio, dividir o foco entre a competição e apoio ao ‘meu’ piloto”, disse Miguel “AlCapone”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES