Quinta-feira, Outubro 28, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaAcademia de Patinagem de Braga é vice-campeã regional de Patinagem Artística

Academia de Patinagem de Braga é vice-campeã regional de Patinagem Artística

© APB

A Academia de Patinagem de Braga (APB) sagrou-se, este fim de semana, vice-campeã regional de Patinagem Artística na disciplina de Solo Dance.

O campeonato, que decorreu no pavilhão do CART nas Taipas, contou com mais de 30 atletas em prova de 5 clubes do Minho. Com 2 primeiros lugares, 2 segundos lugares e 3 terceiros lugares nos diversos escalões, entre infantil a juniores, a Academia de Patinagem de Braga prova, assim, o crescimento desta disciplina. Para a APB, “este é o resultado do trabalho da equipa técnica e em especial da treinadora Iara Rocha, que levou já em 2019 uma das suas atletas a representar a Seleção Nacional na Taça da Europa em Itália”.

Leonor Cepa Santos sagrou-se tricampeã regional de Solo Dance em Iniciadas sendo que Mariana Ferreira foi campeã no escalão de Cadetes. Margarida Costa e Marta Cruz foram vice-campeãs em Júnior e Juvenil, respetivamente. Leonor Pereira em Iniciadas, Catarina Pereira em Cadetes e Lara Pereira em Juniores, completaram os pódios da APB que levaram a Academia de Patinagem de Braga a este “honroso lugar”, tendo a APB participado com 12 atletas.

A Academia de Patinagem de Braga é uma associação desportiva criada em janeiro de 2015 que tem como principal objetivo promover a prática da patinagem artística na região de Braga, bem como a formação e educação dos seus atletas nas várias competências da vida que a prática desportiva proporciona. 

A APB é o único clube em Braga exclusivamente dedicado ao ensino e prática competitiva da patinagem artística. Atualmente, cerca de 80 atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 23 anos, praticam diariamente patinagem na APB, sendo que compete regularmente em torneios e campeonatos da modalidade, a nível regional, nacional e europeu, e nos vários escalões etários, tendo já conquistado diversos títulos e lugares de pódio, individuais e por equipa. Destaque para o 1º lugar no Campeonato Nacional de Show e Precisão 2019 em equipas, e em termos individuais e pela primeira vez em 2019, dois dos seus atletas foram chamados à Seleção Nacional para representarem as cores nacionais na Taça da Europa, que decorreu em setembro, na Itália. Já em 2018, dois dos seus pares artísticos foram campeões nacionais. 

Atualmente, a equipa de Show e precisão prepara-se para defender as cores portuguesas no Campeonato da Europa, que se vai realizar em Lleida, Espanha, na última semana de Julho 2021.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS